Feios - Scott Westerfeld


   ISBN: 9788501083708
   Editora: Galera Record
   Páginas: 415
   Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas | Cultura
   Onde Encontrar: Skoob
   Classificação:  

 
            Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de “feia” em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
            Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito – e, acredite, não é nada bonito.


Tally Yongblood é uma feia. Ela vive sonhando com o dia em que realizará a operação para se tornar perfeita e finalmente participar das festas nas torres de Nova Perfeição, sua futura morada. Tudo esta indo como deveria até o dia em que Tally conhece Shay em uma de suas aventuras noturna.

Shay a apresenta a uma realidade inovadora. Conhece Fumaça um lugar para onde os  jovens que não querem ser perfeitos fogem. 

E no dia de seu aniversário de 16 anos ... ela não pode fazer a cirurgia. É lhe dada uma missão: se tornar perfeita e viver uma vida repleta de agitos ou ir atrás de sua amiga e tentar salvá-la de ser feia ou trai-lá? De qual lado Tally estará?

Com uma capa chamativa e uma sinopse de tirar o fôlego Feios é aquele livro que tem tudo para ser bom.

            Admiro a maneira como o autor faz suas críticas aos padrões estéticos. Os personagens tem consciência ambiental e vivem em um mundo onde tudo é reciclável e ... perfeito. O mundo como o conhecemos é conhecido como a era dos Enferrujados, no novo mundo cortar uma árvore, por exemplo, é visto como algo monstruoso.

            No entanto, a história é muito monótona até quase a metade do livro teve muita pouca ação o que por vezes me deu vontade de desistir da leitura até que finalmente as “poucas ações” se desenrolaram e a história passa a fluir mais interessante, quem sabe o autor não fez isso propositalmente.

            Como o livro é o primeiro volume de uma trilogia ainda tem muita história por vir. Lembrando que recentemente foi lançado um quarto livro chamado Extras, mas que não faz parte da trilogia.

 Espero que Perfeitos o segundo livro da série, seja mais emocionante.





Curta também

20 comentários:

  1. Oie, gostei da tua resenha e de sua opinião a respeito do livro, sendo que algumas resenhas lidas foram diferente da tua, mas é o que digo cada um tem uma química particular com um livro, ainda estou em dúvida se irei ler essa série hehe

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro e perfeitos na estante mais ainda não li.Sua resenha me deixou com vontade de ler.Quem sabe essa não é minha próxima leitura!
    Beijos.


    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou com muita vontade de ler esse livro. E nem preciso falar que a capa é de tirar o fôlego...
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sempre tive vontade de ler essa série de livros, mas sei lá, tem muitas críticas negativas né... Quem lê diz o mesmo q vc: que demora pra estória se desenrolar e como eu tenho um certo problema com livros parados (eu desisto, rs) fico com medo de começar a ler e a leitura não fluir legal sabe...
    Mas independente disso, sua resenha ficou legal, parabens! Gosto quando os pontos positivos e os negativos são colocados, assim o leitor decide se irá ou não ler ^^
    Beijos, ótimo final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante. Apesar das críticas ruins que você expôs parece que alguns conceitos e as partes de ação devem compensar. Não gostei muito da capa, mas mesmo assim quero ler!
    :)
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua resenha achei o tema do livro super interessante e fiquei muito curiosa para ler! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Líbia, tudo bem?

    É a primeira vez que visito o seu blog, então quero desejar muito sucesso pra você e divertimento, é claro. Aviso que seu blog tá lindão! hehe

    Sobre a resenha, eu confesso que nunca tive curiosidade de ler Feios. Mesmo no "auge" da trilogia, acho que a sinopse não me interessou muito. Estou tentando fugir um pouco dos clichês.

    Mas sua resenha ficou muito boa e torço que o segundo livro seja melhor que o primeiro, depois quero conferir a resenha ok?

    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog.
    Design super delicado e muito bem organizado!
    Li FEIOS e concordo totalmente com a classificação 4 estrelas.
    Beijos em você.

    ResponderExcluir
  9. Eu li essa série recentemente. (só não tive coragem de resenhar ainda rs)
    Eu gostei de Feios, mas achei Perfeitos melhor rsrs
    Gostei do conceito que ele criou, mas achei que poderia ser explorado de uma maneira melhor.
    Adorei sua resenha

    Beijinhos
    fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero ainda ler esse livro. A historia parece ser muito boa! Mas ele é mesmo monótono? Vixxii =/

    Bjoos

    Ps:Eu deixei no meu blog umas perguntinhas pra você ^.^
    http://oceano-literario.blogspot.com.br/2012/08/tag-11-perguntas-literarias.html

    ResponderExcluir
  11. Já vi esse livros algumas vezes em promoção, mas nunca me interessei por ele.
    Sei lá, talvez o título não tenha chamado minha atenção.

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante da sinopse do livro. Eu já fui adolescente e já passei pelas mesmas coisas de se sentir feia, querer mudar de vida! É uma fase meio difícil.

    ResponderExcluir
  13. Percebi que não gostou muito do livro ne?!
    Mais confesso que sou louca pra ler.. =)
    O blog está lindoo..
    Parabéns..
    Beijos

    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Libia!
    Tem selinho para você lá no blog.
    http://loucuradelivros.blogspot.com.br/2012/08/selinho-3.html
    Beijinhos!


    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Libia!
    Muito fofo seu blog! Quanto ao livro nunca pensei em ler..acho que não chama muito atenção..rsrs

    Adorei a resenha.
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da sua resenha. Tenho vontade de ler esta série, queria ter uma opinião sobre ela.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sou chegada em livros que abordam adolescentes, porque geralmente são fundamentados em crises dos 16, sabe? Tem uns livros novos sendo lançados que só atiram para essa faixa, como eu não gosto, acabo não tendo o que ler...
    Adorei o blog! ^^
    Estou a segui-la. Abraços,
    Fanie.

    ResponderExcluir
  18. Li o primeiro capitulo do livro e achei bem legal, mas ninguém nunca havia comentado sobre esse livro. Gostei de ter "ouvido" a sua opinião :)

    Beijos, http://ourlifesanddreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu nem vou ler sua resenha! Me desculpe kkkkkkk

    ainda estou no meio do livro e logo vou fazer a minha ai sim eu leio para saber o q que vc achou! rsrsrsrs

    E tem um selinho para você no meu blog!

    Bjooos

    http://www.livroseuquerolersempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.