Feios - Scott Westerfeld

/
20 Comments

   ISBN: 9788501083708
   Editora: Galera Record
   Páginas: 415
   Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Americanas | Cultura
   Onde Encontrar: Skoob
   Classificação:  

 
            Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que a transformará de “feia” em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.
            Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quando Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito – e, acredite, não é nada bonito.


Tally Yongblood é uma feia. Ela vive sonhando com o dia em que realizará a operação para se tornar perfeita e finalmente participar das festas nas torres de Nova Perfeição, sua futura morada. Tudo esta indo como deveria até o dia em que Tally conhece Shay em uma de suas aventuras noturna.

Shay a apresenta a uma realidade inovadora. Conhece Fumaça um lugar para onde os  jovens que não querem ser perfeitos fogem. 

E no dia de seu aniversário de 16 anos ... ela não pode fazer a cirurgia. É lhe dada uma missão: se tornar perfeita e viver uma vida repleta de agitos ou ir atrás de sua amiga e tentar salvá-la de ser feia ou trai-lá? De qual lado Tally estará?

Com uma capa chamativa e uma sinopse de tirar o fôlego Feios é aquele livro que tem tudo para ser bom.

            Admiro a maneira como o autor faz suas críticas aos padrões estéticos. Os personagens tem consciência ambiental e vivem em um mundo onde tudo é reciclável e ... perfeito. O mundo como o conhecemos é conhecido como a era dos Enferrujados, no novo mundo cortar uma árvore, por exemplo, é visto como algo monstruoso.

            No entanto, a história é muito monótona até quase a metade do livro teve muita pouca ação o que por vezes me deu vontade de desistir da leitura até que finalmente as “poucas ações” se desenrolaram e a história passa a fluir mais interessante, quem sabe o autor não fez isso propositalmente.

            Como o livro é o primeiro volume de uma trilogia ainda tem muita história por vir. Lembrando que recentemente foi lançado um quarto livro chamado Extras, mas que não faz parte da trilogia.

 Espero que Perfeitos o segundo livro da série, seja mais emocionante.





You may also like

Tecnologia do Blogger.