A garota do outro lado da rua - Lycia Barros

/
14 Comments

A garota do outro lado da rua 


Editora: Novo Século
Número de Páginas: 115
Onde Encontrar: Skoob
Onde comprar: Saraiva | Fnac | Com a autora
Classificação: 3/5

Sinopse:
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos seus colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e saí do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha da frente, por quem é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências?
Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Resenha:

Quem nunca teve um amor platônico? Enzo é apaixonado por sua vizinha Rafaela desde que eram crianças. Ele sempre a observou pela janela de seu quarto, que dava de frente para a rua e consequentemente para a casa de sua vizinha linda. 
Muito tímido e reservado sempre a observava em sua casa, às vezes ficava sentado na calçada vendo-a brincar com outros vizinhos, mas sem ao menos chamar a atenção da menina. 
Mas isso ainda poderia mudar, afinal eles são vizinhos.
Os anos se passaram, Enzo e Rafaela continuaram a ser vizinhos, frequentavam a mesma escola, e o melhor, estudavam na mesma sala. Aparentemente tudo gira em favor de Enzo, mas ele e Rafaela continuam com as características que tanto os diferenciaram na infância. Ela sem nem notar sua existência e ele perdidamente apaixonado.
Mas o destino decide ajudar o rapaz...
Em uma excursão do colégio na mata, devido a um contratempo, eles se perdem do grupo e em meio a mata fechada sem mais ninguém, conhecem realmente quem é a pessoa que esta a seu lado.

A garota do outro lado da rua foi um livro que me fez pensar muito essa questão do amor platônico. Enzo idealizou uma Rafaela extremamente diferente do que era, ele gostava sim dela, mas da versão que ele havia idealizado.
Quantas vezes não inventamos um personagem para aquela pessoa que estamos interessados e no decorrer da história tomamos um banho de água fria. Chegando ao ponto de se penalizar por ter acreditado em sua fantasia e ter deixado os detalhes cegamente escondidos.


Curta também

Tecnologia do Blogger.