As Crônicas Vampirescas: Cântico de Sangue - Anne Rice




 

ISBN: 9788532521484

Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Número de páginas:
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva |
Onde encontrar: Skoob
Classificação: 3/5



Sinopse: O vampiro Lestat não pode mais esconder seu amor pela bruxa Rowan Mayfair. Entrelaçando os principais personagens de suas importantes sagas, As Crônicas Vampirescas e Os Bruxos Mayfair, Anne Rice cria uma obra de impressionante suspense e erotismo, onde o menos dos impactos é descobrir em Lestat a sede da redenção.




Cântico de Sangue, o último livro da famosa série As Crônicas Vampirescas,  nos revela um lado totalmente contrário do queridinho narrador: o magnifico vampiro Lestat. Agora nosso amado vampiro esta “arrependido” de todo mal que causou e decidiu ... acreditem ou não, se tornar santo!

Segundo ele, todo o mal cometido ao longo de sua vida imortal deveria ser reanalisado, pois pelo trabalho árduo que realizou tirando os malfeitores das ruas não há nada mais justo do que receber o mérito por fazer o que os oficiais não conseguiam.

Em meio a esse devaneio de se tornar São Lestat, ele salva a vida da frágil e mórbida Mona Mayfair dando-lhe o sangue da vida eterna e assim ao lado de Quinn Blackwood ela se torna sua nova aprendiz. Mas o que Mona realmente anseia é encontrar sua filha Morrigan.

Lestat terá que lidar com uma revelação surpreendente. De que existe outra espécie seres inteligentes e que a filha de Mona é uma dessas criaturas. Mas como isso pôde acontecer? Esse é apenas um dos mistérias que envolvem a família de Mona Mayfair e apenas a bela e intrigante Dr. Rowan Mayfair pode ter as respostas que todos precisam.


Último livro das Crônicas Vampirescas e cadê a Anne Rice que eu tanto elogiei e admiro? Onde esta  aquela escritora que eu fiquei pasma quando li livros como Entrevista com o Vampiro, que por sinal é o primeiro dessa série de crônicas. Achei a Mona uma personagem imatura e rebelde, não fui com o seu jeito nem um minuto do livro e por vezes parei a leitura não só por conta dela mas por estar achando a leitura enfadonha, levei dias para ler! Mas como boa brasileira e curiosissíma fui até o fim e me decepcionei. Acredito que não foi uma boa Anne ter juntado suas duas famosas séries A hora das Bruxas e As Crônicas Vampirescas, foi muita informação para um livro só e isso deixou a história confusa. 

Quem sabe um dia a autora não retorna e dá um final digno a série, afinal de contas a esperança é a última a morrer.
 


Curta também

9 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Líbia! Muito em breve pretendo ler As Crônicas Vampirescas e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha e acho que gostaria sim do livro, a série!
    mas me diz, é do filme A rainha dos Condenados? pois também tem um tal de Lestat no filme e eu sempre confundo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Não conhecia a série, mas parece ser muito legal.
    Pretendo ler logo..
    Parabéns pelo blog.
    Já estou seguindo!

    Beijos,
    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Líbia! Bem, não pretendo ler durante um tempinho livros que tratem sobre vampiros, lobos e essas coisas... Porque recentemente tenho lido muito livro assim! Mas adorei as suas críticas, amei a resenha. O blog é realmente muito lindo.
    Beijos,
    Lorena Kelen.
    http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou fã dessas crônicas vampirescas da Anne Rice e tenho grande curiosidade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. Libia, quero muito ler essa série. Eu já vi o filme Entrevista com Vampiro e estou louca para ler o livro.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vixi...vejo que não gostou muito da série em geral, né? às vezes nos decepcionamos mesmo...uma coisa posso afirma, essa capa é linda!
    Estou te seguindo, se puder retribuir ficarei feliz.
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li... mas parece muito bom hein!

    Parabéns pela resenha!!!

    Beijoos, flor!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. O único livro que li da Anne foi o A Hora das Bruxas, faz pouco tempo que li e gostei muito. É super bem narrado.
    Sempre fui interessado nesses livros das Crônicas Vampirescas, por causa dos filmes, apesar da diferença.

    Beijos, adorei a resenha. Super bom humor!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.