As Crônicas Vampirescas: Cântico de Sangue - Anne Rice

/
9 Comments



 

ISBN: 9788532521484

Autor: Anne Rice
Editora: Rocco
Número de páginas:
Onde comprar: Submarino | Americanas | Saraiva |
Onde encontrar: Skoob
Classificação: 3/5



Sinopse: O vampiro Lestat não pode mais esconder seu amor pela bruxa Rowan Mayfair. Entrelaçando os principais personagens de suas importantes sagas, As Crônicas Vampirescas e Os Bruxos Mayfair, Anne Rice cria uma obra de impressionante suspense e erotismo, onde o menos dos impactos é descobrir em Lestat a sede da redenção.




Cântico de Sangue, o último livro da famosa série As Crônicas Vampirescas,  nos revela um lado totalmente contrário do queridinho narrador: o magnifico vampiro Lestat. Agora nosso amado vampiro esta “arrependido” de todo mal que causou e decidiu ... acreditem ou não, se tornar santo!

Segundo ele, todo o mal cometido ao longo de sua vida imortal deveria ser reanalisado, pois pelo trabalho árduo que realizou tirando os malfeitores das ruas não há nada mais justo do que receber o mérito por fazer o que os oficiais não conseguiam.

Em meio a esse devaneio de se tornar São Lestat, ele salva a vida da frágil e mórbida Mona Mayfair dando-lhe o sangue da vida eterna e assim ao lado de Quinn Blackwood ela se torna sua nova aprendiz. Mas o que Mona realmente anseia é encontrar sua filha Morrigan.

Lestat terá que lidar com uma revelação surpreendente. De que existe outra espécie seres inteligentes e que a filha de Mona é uma dessas criaturas. Mas como isso pôde acontecer? Esse é apenas um dos mistérias que envolvem a família de Mona Mayfair e apenas a bela e intrigante Dr. Rowan Mayfair pode ter as respostas que todos precisam.


Último livro das Crônicas Vampirescas e cadê a Anne Rice que eu tanto elogiei e admiro? Onde esta  aquela escritora que eu fiquei pasma quando li livros como Entrevista com o Vampiro, que por sinal é o primeiro dessa série de crônicas. Achei a Mona uma personagem imatura e rebelde, não fui com o seu jeito nem um minuto do livro e por vezes parei a leitura não só por conta dela mas por estar achando a leitura enfadonha, levei dias para ler! Mas como boa brasileira e curiosissíma fui até o fim e me decepcionei. Acredito que não foi uma boa Anne ter juntado suas duas famosas séries A hora das Bruxas e As Crônicas Vampirescas, foi muita informação para um livro só e isso deixou a história confusa. 

Quem sabe um dia a autora não retorna e dá um final digno a série, afinal de contas a esperança é a última a morrer.
 


Curta também

Tecnologia do Blogger.