Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta


ISBN: 9788589239844
Ano: 2008
Editora: Gutenberg
Número de páginas:  325
Onde Comprar:  Submarino | Cultura | Saraiva | Pesquise

Estefânia Castelino Belluz, ou como gosta de ser chamada, Fani. Tem 16 anos e é uma típica adolescente com seus medos e inseguranças. Seus amigos Leo e Gabi sempre estão com ela. Impulsionada por sua mãe ela decide fazer um intercâmbio. Sem a certeza de que irá passar na avaliação e sem saber o destino de sua viagem, insegura sobre sua nova família e os costumes de um país diferente, e até mesmo insegura com o colégio. Fani tem a presença de seus inseparáveis amigos , além do carinho da família. 

Fani é a narradora da história, é engraçado ver suas inseguranças, acredito que muitas garotas, assim como eu, se identificaram e viram na personagem um reflexo da adolescência. Relembrando como é ter um amor platônico e ficar paranoica imaginando se o carinha tal esta de bem ou não - as meninas sabem muito bem do que estou falando.

Voltando na história, a Gabi, uma das melhores amigas de Fani, é uma garota inteligente, decidida e autêntica, por vezes ela é a ‘razão’ e conselheira da amiga. O Leo é o garoto mais apaixonante do mundo! Também tem um ótimo gosto musical. Impossível não gostar dele, ele é atencioso e além de dedicado nos estudos é apaixonado por ... adivinhem? Isso mesmo. – Ops, isso não é um spoiler.

A cidade de Belo Horizonte é o cenário da história, fazendo o leitor ter uma maior identificação com a leitura.

O final deixa com vontade de ler mais! E isso é possível já que é uma série e o livro dois é a parte que a Fani esta ... Bem, isso fica para a próxima resenha.



Curta também

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.