Vamos conhecer o Wattpad?!


O Wattpad é uma rede social canadense que esta fazendo sucesso entre os apaixonados por literatura e escritores iniciantes. Descrita como “o melhor lugar para descobrir e compartilhar histórias”. Foi fundada em 2006 e hoje conta com um número considerável de usuários.

Recentemente comecei a ver certo alvoroço no Facebook relacionando um nome: Wattpad. Decidi perguntar a um amigo e ele explicou que era um lugar onde você publicava seu livro online, ele enviou o link da sua história com dois capítulos publicados na rede, já que em breve será lançada na Amazon o livro na integra.

Muitos autores estão fazendo como esse meu amigo, disponibilizando um ou dois capítulos e caso o leitor se interesse tem que adquirir o livro, seja online ou físico. Lembrando que alguns disponibilizam o livro completo.

Como boa usuária de novas tendências da internet, fiz meu cadastro e constatei que realmente muitos autores que adoramos estão por lá! Até a Janaina Rico escreveu sua história, que por sinal é muito engraçada e vale conferir.

Ah, como boa aspirante a escritora, também estou publicando uma história que estava perdida nos meus documentos, se chama Uma Aventura Com Meu Ídolo e é ambientada na Inglaterra, intercâmbio e uma protagonista apaixonante. Caso se interessem clique aqui.

Ficou com alguma dúvida? Agora vamos esclarecer.

É fácil usar o Wattpad, você pode fazer login usando sua conta do Facebook ou fazendo o cadastro no site.



Você pode escolher o gênero



O site também indica livros na página inicial



Esta disponível na versão mobile. Cerca de 75% dos usuários utiliza a versão móvel



É fácil de usar! Agora que já sabe sobre o wattpad, que tal colocar em prática as dicas e começar a escrever a sua história?! Nos vemos por lá.


Curta também

6 comentários:

  1. Oi Libia,

    Que interessante, curti!! Vou dar uma olhada... Vale lembrar que projetos assim as vezes fazem toda a diferença na vida do autor né? Vide E.L.James que fez um super sucesso na internet primeiro...rs

    Valeu pela dica.

    Beijos

    Ana
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal essa rede social! Tem vários textos em português, é muito bom ver o pessoal daqui se arriscando em escrever. Verdade, acho que depois dela tá ficando mais facil publicar fanfic

      Excluir
  2. Owwwwn seu blog é tão fofo amei! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa não conhecia essa rede social ainda. Adorei conhecer e já vou me cadastrar rsrs
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/2013/05/a-bicicloteca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre lá e faz o cadastro! Se brincar vai achar várias pessoas da blogosfera que já conhece ^^ Ah, quando fizer manda recadinho pra mim?
      :*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.