Clube dos 5 - Cinco autores e Cinco blogs!


 Chegou minha vez de fazer a listinha de autores e blogs para o Clube dos 5. Confesso que não foi fácil escolher apenas 5 de cada pois tenho uma listinha um pouco grande de blogs que visito e autores nacionais que já li ou que pretendo.
Pra não deixar muito injusto a disputa, escolhi os 5 autores que ainda não li os livros mas são os que mais tenho expectativa para ler.
No começo desse ano, propus um desafio a mim. Ler pelo menos um livro de autor nacional no mês. Estou conseguindo manter essa meta, mas não fiz resenha pois a maioria dos autores foi leitura para o vestibular e acredito que deveria fazer uma resenha mais detalhada aqui para o blog, ‘mais tecnica’, o que poderia ajudar também aqueles que prestam vestibular.
Decidi por cinco autores nacionais que lançaram seus livros há algum tempinho, tenho visto bons comentários sobre suas obras, quero deixar bem claro que só podia escolher cinco autores e que em breve faço outras listas.

O Pássaro – Samanta Holtz
Sinopse:
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

Ser Clara – Janaina Rico
Sinopse:
Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.

Cores de Outono – Keila Gon
Sinopse:
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

Cira e o Velho – Walter Tierno
Sinopse:
Cira, linda guerreira e bruxa, descende da antiga linhagem das sereias. Sobre o ombro esquerdo, carrega o feroz crânio de seu pai, Cobra Norato. No seu coração, traz o desejo de vingança contra o sertanista Domingos Jorge Velho, assassino de sua mãe. Na colorida paisagem de um surpreendente Brasil Colônia, Cira encontra criaturas fantásticas como os reis animais, o guardião dos pés virados, os mboitatás e a irmã de seu pai, a terrível Maria Caninana. Mas a maior batalha de Cira terá como cenário o grande Quilombo dos Palmares, quando enfrentará, finalmente, o seu grande inimigo: o Velho. Cira e o Velho, inspirado no Brasil do século XVII, é uma aventura cheia de ação, humor e surpresas, que mostra a história e o folclore brasileiros como você nunca viu!

Princesa de Gelo – Thayane Gaspar
Sinopse:
"Eu não tenho coração. Acredite, é verdade. Até mesmo em momentos em que a adrenalina prevaleceu em meu sangue fazendo com que ele trabalhasse mais rápido. Eu deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas é como se ele não fizesse mais nada além de pulsar. Não pulsar vida, mas apenas apenas sangue para que o meu corpo , ligado a minha alma sempre mórbida, continue respirando. Fetiço. Magia.Encanto. Poções. Bruxaria. Não, apenas meu coração e simplória e podre maldição."


Gostaram das sinopses? Espero ler em breve esses cinco livros que já estão na minha meta de leitura.
Agora os 5 blogs que eu visito e recomendo!

PronomeInterrogativo é comandado pela Thaís, ela é formada em Letras e parece uma bonequinha! O PI tem um layout lindo e resenhas muito bem construídas.

DoceSabor dos Livros - Com apenas 15 anos, a estudante de administração Jeni Viana, além de escrever sobre livros também publica alguns textos de sua autoria. Ah, ela também é fã do Ian Somerhalder *-*

NoLimite da LeituraCamila Darc, a moradora de Campo Grande – MS, tem um gênero eclético e super apoia autores nacionais! Vemos com frequência resenhas de autores nacionais e também tem vários promoções.

Tempoà Toa – Keep Calm and Read Tempo à Toa! ‘Os à toa’ Guilherme e Paula se uniram para fazer o blog que falasse sobre a paixão que eles tem por literatura, também falam sobre séries e dão ótimas dicas de livros para comprar. O blog acabou de completar um ano e eles comemoraram no maior estilo, fazendo promoções incríveis.

MyFavorite BookBrunna Carolinne pretende cursar Jornalismo, Segundo ela, estava um dia entendia e vendo alguns blogs resolveu criar o seu para poder compartilhar as novidades dos livros que nós gostamos.



Curta também

6 comentários:

  1. Tenho o que falar de autores nacionais? São simplesmente maravilhosos, simpáticos, xerosos rçrç. Na minha meta tem 5 livros nacionais esse ano, mas sempre pretendo ler mais, bjs.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/ (comenta lá)

    ResponderExcluir
  2. Também morro de vontade de ler Ser Clara e O Pássaro *----* Já li várias resenhas positivas, o que só fez aumentar minha curiosidade.
    Legal sua meta de ler pelo menos um livro nacional por mês (: Tem um livro lançado há pouco tempo de uma autora nacional que eu tô bem louca querendo conferir: Simplesmente Ana. A capa é linda e a sinopse bem interessante.
    Own *-----* Que bom que você gosta do blog <3 O lay do PI é realmente uma graça (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Flor, nao li nenhum destes livro aidna, mas recomendo Almakia, que também é nacional e EXCELENTE! :D haha
    Poxa, achei a cois amais fofa do mundo vc ter me indicado!! Fiquei emocionada! Sério mesmo! Obrigada de coração pelo carinho!
    Seu blog é maravilhoso e eu tmbém adoro passar por aqui :D
    Beijao
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem! Alguns livros eu ja tinha ouvido falar, e outros nã conhecia, mas confesso que fiquei curiosa!

    Obrigaa por participar do Clube dos cinco, Líbia!

    ResponderExcluir
  5. Adoro a maioria dos autores que você colocou na lista. A Samanta é uma linda. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus do céu!
    Menina, morri de fofura com a sua citação do blog e da minha pessoa nessa postagem! Você é um amor!
    Aliás, estou super curiosa para ler O Pássaro e A Princesa de Gelo.
    Um beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.