Dia do leitor




Qual eu leio agora? É a pergunta que fazemos ao terminar a leitura daquele livro que esperamos uma semana para chegar e que terminamos de ler em menos de três dias.

Dia 7 de janeiro é a data oficial para aqueles que leem desde romances épicos a bula de remédio. É no Dia do Leitor que nos lembramos de quem nos apresentou o primeiro livro. A quem nos contou a primeira história, e hoje, graças a essas pessoas, nós temos consciência do quanto os livros fazem a diferença em nossas vidas. Sempre para o lado bom.

Leitor é aquele que lê quando pode. Pode-se ler no ônibus, lotado, em horário de pico, mas o leitor está lá segurando seu objeto sagrado e imerso nas mais diversas aventuras. Lembrando que esse é viciado em leitura, não se importando se é versão econômica, se a capa é do filme ou não, pode ser digital ou em papel. O leitor é curioso e quer conhecer quantos mundos puder.

Quero deixar meu imenso agradecimento aos autores que compartilham um pedaço de suas vidas em seus livros. Vocês contribuem para que a nossa imaginação continue fértil. 

E você, o que tem lido? Respondam nos comentários. A foto acima é do livro que li essa semana, Os olhos amarelos dos crocodilos - Katherine Pancol


Curta também

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.