Dicas ENEM 2017 - Mais um vez chegou o ENEM



Amanhã tem ENEM e eu quero te dizer umas coisinhas.
Começando por: você não é uma nota. O seu sonho e você é maior do que o resultado dessa prova.
Use uma roupa confortável. Não esqueça de chegar cedo no local de prova. Só é permitido uso de caneta preta com corpo transparente. Não esqueça de levar um documento com foto e o comprovante de inscrição.
Leve água e lembre que a garrafa tem que ser transparente, escolha alimentos leves como barrinhas de cereais, castanhas, frutas, bolacha. Se levar chocolate ou energético é melhor consumi-los mais para o final da prova, pois te dão uma carga extra de energia.
Use o tempo que resta até a prova para descansar. Mantenha a mente calma e tranquila. E durante a prova leia o enunciado das questões de interpretação com calma e vá grifando o que for relevante para não perder muito tempo respondendo a questão.

Amanhã tem redação. Use todo o conhecimento que tiver sobre o tema. Cite outras áreas de conhecimento. Por exemplo: se o tema é mobilidade urbana, você pode falar da indústria automobilística durante o governo JK, se for sobre bullying pode falar sobre saúde mental.
Respeite os direitos humanos, ou pode ter sua redação zerada.

Essas foram algumas dicas. Quero te desejar boa prova e lembrar mais uma vez que você não é uma nota. Muita força e sorte pra quem for fazer o exame amanhã.
Vão lá e arrasem.
Mais uma vez, boa prova! 


Curta também

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.