Qual seu Número

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa.
Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconqiustá-los. Será que um deles estará dispossto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Resenha:
Delilah Darling uma jovem de 29 anos e que já dormiu com 19 homens. Tudo bem, isso nunca fez lá muito diferença em sua vida e ela nem se dava conta disso até o dia em que leu uma reportagem num jornal dizendo que uma pesquisa de renome mundial constatou que a média de homens com que uma mulher se relaciona até encontrar o "cara perfeito" é de 10,5, ok, ela não se assustou até terminar de ler o artigo onde dizia que se uma mulher já ultrapassou essa média é praticamente IMPOSSÍVEL  conseguir se dar bem em algum relacionamento.

Chocada com a notícia Delilah se dá conta de que esta quase o dobro acima da média e decide criar uma meta na qual o vigésimo homem com quem ela se relacionar será aquele com quem viverá até os fins de seus dias. Mas para piorar a situação ela é demitida! Sua irmã mais nova esta prestes a se casar e sua mãe paranóica pensa que ela vai acabar virando beata ou é lésbica. Ah, não esquecendo que é segredo ela ter sido demitida.  E seu avô, o tão compreensivo vovô acaba conhecendo uma mulher e se mudando para Vegas, coitada de Delilah se sente desamparada e sozinha.

Como se não bastasse nossa protagonista acaba desperdiçando sua chance, sim a última chance! OMG' mas foi sem querer estava bebâda o suficiente para pensar que seu chefe asqueroso e nojento fosse um príncipe encantado. Desesperada com sua derradeira oportunidade jogada pelo ralo, tem a genial ideia de nada mais, nada menos ir atrás de seus ex. Com isso ela precisa da ajuda de algum investigador e a pessoa perfeita para tal é o vizinho bonitão Colin que a ajuda a encontrar o paradeiro dos ex's. 

Na esperança de reecontrar algum dos 19 homens, Delilah saí rumo a uma aventura pelos Estados Unidos e quem sabe não consegue reconsquitar um deles. Como ela chegará até eles? Qual será a reação ao ver ela?

Um chick-lit bem divertido como muitos do gênero. Sendo a segunda publicação da autora norte-americana Karyn Bosnak. Apesar do livro conter 414 páginas a leitura flui rápido e como a narrativa é engraçada o leitor não se dá conta do quanto já leu em pouco tempo. 

É um livro que nos faz repensar sobre muitas caracteristicas da mulher moderna e o preconceito que ainda se tem em relação a mulher que pega muitos não prestar e homem que pega todas ser o garanhão. Não é com quantos homens uma mulher se relaciona que vai medir o carater dela, intelecto e muito menos sucesso profissional o que tem que se levar em consideração é como ela se coloca perante os outros e principalmente sua realização própria. Se ela se sente feliz assim, quem somos nós para estragar a felicidade alheia...
E você já parou para pensar em qual o seu número?

Há quem não leu, não enrole mais a leitura! Desculpa não tem para não comprar o livro esta que bem barato em algumas livrarias, abaixo deixo o link de algumas.

Boas leituras. Até a próxima resenha.

Saraiva  |  Submarino  |  Fnac  |  Cultura



Curta também

15 comentários:

  1. também fiz uma resenha desse livro no meu blog, a Delilah é realmente muito engraçada e doida né?
    Adorei sua resenha!
    http://umceudeletras.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Juliana, também achei ela muito engraçada. Quando li o livro, às vezes ria tanto que minha mãe vinha até meu quarto perguntar o motivo de tanta graça, sem contar que todos aqui que viram a capa ficaram curiosos com o conteúdo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li "Qual seu número?" e adorei. É um dos meus favoritos. Até já o resenhei no blog, há um tempo atrás.
    Gostei do seu ponto de vista.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei mto interessada nesse livro! acho q por causa da idade dela se a mesma da minha... kkkk apesar d já ter encontrado meu amor verdadeiro... rs Vou acrescentar a minha lista!!! parece mto bom!! Valeu! Bjkssss

    ResponderExcluir
  5. Hey, já li algumas resenhas desse livro, como um chick-lit ele me interessa e muito, gosto de livros que me fazem refletir e que também são divertidos <3

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu estou bem curiosa para ler esse livro, sinto que vai ser um daqueles que vou rir bastante, adorei a resenha :)

    Beijos
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Venho do Skoob. Achei lindo o seu blog, parabéns. Eu adoreeeeiiiii a resenha. Ainda não li o livro, ao ler sua resenha me seu vontade de ler. É sempre bom ri um pouquinho.

    Estou seguindo seu blog.

    Convido-a a conhecer o meu.
    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/07/trabalhando.html

    ResponderExcluir
  8. estou doida para ler esse livro.beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca ri tanto de um livro como esse, adorei sua resenha =D
    http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Aaaa, amo esse livro! Sou apaixonada pelo Collin haha, ótima resenha! beeeeijos!
    Seguindo!
    Letícia - http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Vi seu recado no Skoob e aqui estou! ;)
    Confesso q não gosto muito de romances, mas esse parece ser muito engraçado e já vi muitas resenhas positivas incluindo a sua q me deixou super curiosa!!!

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    http://falleninme.blogspot.com/
    -PatyScarcella

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Quando peguei esse livro eu me encontrava numa ressaca literaria terrivel dai larguei. Mais pretendo retomar a leitura.

    http://omelhorparaseler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiii seu blog está lindo!
    Li "Qual o seu Número?", e simplesmente amei!
    Ri muitíssimo das confusões de Delilah à procura de seus antigos namorados.
    Dei tantas gargalhadas que meu pai, ficava me perguntando: - Do que você tá rindo, menina?
    Super recomendado o livro.

    Depois dá uma passadinha lá no meu blog também.
    Estou começando agora, espero que goste!

    Beijos.

    http://mybooksare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei esse livro, mil vezes melhor que o filme =)
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.