O Médico e o Monstro - R. L. Stevenson

O Médico e o Monstro 
ISBN: 852541123X
Editora: L&Pm Pocket
Número de páginas: 104
Onde compar: Saraiva | Submarino | Cultura | FNAC
Onde  encontrar: Skoob
Classificação:


Sinopse:
                As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll.
                Qual era a relação ente o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde?
                Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
                Assim começa  uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca pelas ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.


 Resenha:

               De uma pessoa conhecida, com hábitos normais e considerada bondosa, não se poderia esperar algo de ruim, afinal de contas um médico sempre nos passa o sentimento de que ele é o mocinho da história e tudo ficará bem.

                Esse é o misterioso caso do Dr. Jekyll e Mr. Hyde e se passa na cidade de Londres no ano de 18... - no livro é colocado exatamente desse jeito.

                Um homem alto, com feições atrativas, nascido em berço de ouro. Esse é o Dr. Jekyll grande amigo de Mr. Utterson, um advogado conceituado de Londres.

                Mr. Utterson se vê intrigado por um indivíduo notoriamente repugnante. Se trata de um homem com pouco mais de um metro e meio, mas o que mais chama a atenção não só do advogado são suas feições, estas era o reflexo daquilo que todos nós temos de pior escondidos sob secretas camadas em nosso ser.  

Sem querer descobre uma conexão entre seu amigo Dr. Jekyll e Mr Hyde. Cabe a ele descobrir o que há por trás dessa amizade entre duas pessoas com personalidades tão contraditórias.

O médico e o monstro, um clássico da literatura universal, escrito pelo inglês R. L. Stevenson , que ficou conhecido pelo seu romance “A Ilha do Tesouro” em 1886, sendo então considerado um dos grandes mestres dos romances de aventura. Stevenson faleceu em 1894, deixando sua obra-prima inacabada Weir of Hermiston. 

Pode até parecer uma história previsível, mas uma das mensagens que o autor quis passar é a de que sempre existirá uma luta interior entre o bem e o mal e para quem opta por ficar do lado mais escuro da vida, isso não acaba de uma maneira tão boa. Mais do que recomendo, só lendo para entender a emoção que Stevenson consegue nos passar através dos dramas de seus personagens. Entrou para a lista dos melhores livros que já li.



Curta também

5 comentários:

  1. Boa resenha, estou tentando escapar um pouco dos romances mas é dificil, você me entende não é? kkk
    Mas parece ser muito bom o livro, tou tentando ler os suspensos e investigativos... vamos ver se até o final do ano leio algum!
    www.leituradeouro.blogspot.com

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de livro, fico feliz de ainda ter pessoas interessadas nesse tipo de literatura, parabéns!

    http://pitadadecinema.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vc já viu o filme? se não viu, recomendo. É maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. menina eu tneh oo livro mas ainda nao li xp

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos já ouviram falar desse livro, é um grande clássico. Tenho muita vontade de ler, parece ser um livro ótimo, porém também dá a impressão de ser bem carregado por ser do século passado. Mas leria com certeza!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.