Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


I.S.B.N.: 9788501087140
Editora: Galera Record
Ano: 2010
Páginas: 459
Onde Comprar: Saraiva | Submarino | Cultura | FNAC


Um mundo oculto esta prestes a ser revelado. Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quando assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens tem a dizer. Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores de Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Clary é uma garota ruiva de 15 anos. Sua vida é extremamente normal, como a de qualquer outro jovem de sua idade. Até o dia em que decide ir a uma boate chamada Pandemônio em NY com seu amigo Simon e lá presencia o assassinato de um rapaz. O que mais a intrigou é que aparentemente ninguém mais viu os três jovens cobertos por estranhas tatuagens, nem mesmo seu melhor amigo Simon os percebeu.
Desse forma pouco comum de se conhecer alguém, Jace um dos assassinos tatuados, que é um ano mais velho, tem o cabelo louro e os olhos que lembra um leão.
Como se não bastasse a série de acontecimentos inexplicáveis, a mãe de Clary desaparece e ela descobre que aqueles estranhos tatuados não são os únicos que podem ajudá-la a encontrar sua mãe.
Jace é o típico rapaz de sorriso perfeito e aquele jeitinho conquistador que vive provocando Clary com seus comentários fora de hora, mas que esta sempre presente para protege-lá.
Cidade dos Ossos – Os Instrumentos Mortais, é o primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais e tem tudo o que mais gostamos em histórias como fadas, bruxos, vampiros, lobisomens e até nephilins. Imagine todos em uma só história! É de tirar o fôlego.

Obs: Já tinha lido Cidade dos Ossos quando lançou no Brasil, como foi uma das minhas últimas releituras de 2012, decidi fazer uma resenha.



Curta também

2 comentários:

  1. Estou super curiosa para ler esse livro todo mundo fala tão bem dele!
    Céu de Letras

    ResponderExcluir
  2. Já li os três, tou louca com Cidade dos Anjos caídos! Essa série é mto boa e apaixonante!

    Bjo Bjo, Sah.

    www.brinahbeth.blogspot.com
    www.livrosefuxicos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.