Criativos Perdidos. E agora?

/
9 Comments

Sabe quando você trava uma batalha com a sua imaginação e por mais que tenta desenvolver um texto, sai nada produtivo e digno de ser lido?! Se também já passou por isso, ou esta passando, seja bem-vindo ao clube dos ... Criativos Perdidos.
Eis o meu drama. Há alguns dias tento escrever, por mais que eu leia constantemente não consigo produzir um texto relacionado ao assunto.  É verdade, reparem só na maneira repetitiva e nada concisa.
Oh sim, sim, sim! Não sai nada produtivo, criativo ou o que mais se pode chamar ! Tudo o que penso é: Será que algum agente do MIB apagou minha memória bem na parte onde imaginação é fundamental para escrever? E agora o que fazer ?
Aqui vai algumas dicas para quem, assim como eu, esta em situação semelhante.

Título: .... *rabiscos, rabiscos e mais rabiscos*
O que fazer quando um agente do MIB apaga sua memória criativa.
Como evitar o apagão criativo.
O que fazer quando não consegue produzir um texto, ou o que não fazer.
Oh céus, nem um título decente consigo formar! Ok, considerem o título meramente ilustrativo.

Vamos para dicas. esse sim ficou ótimo!

- Leu um livro e esta com dificuldade para resenhar? Então desenhe, o desenho também é uma excelente maneira de expressar sua opinião, não se importe em como sairá os traços, o legal é fazer.

- Conte a história para alguém. Contar histórias é bom para perceber os pequenos detalhes, como por exemplo: descrever um lugar, o personagem.

- Marque as páginas ou algum trecho interessante. Mas por favor, não marque com caneta, lápis ou marcador de texto! Para isso existe as famosas tags que são muito práticas e fáceis de usar ou anote em uma folha separada a página que deseja revisar.

- Use frequentemente o dicionário. Não sei vocês, mas sou maníaca por dicionário, adoro procurar palavras novas e anotar seu significado. Afinal é sempre bom ter um vocabulário mais amplo.

- A última e mais valiosa dica é: Escreva. Escrever é o melhor remédio, mesmo nada fazendo sentido, continue escrevendo. Isso estimula o cérebro e conforme o texto flui as ideias vão surgindo. Não é ótimo?!  

 E vocês, quais são suas dicas?


You may also like

Tecnologia do Blogger.