Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot

/
17 Comments

Páginas: 411
Editora: Galera Record
Nota: 4/5

Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço.
Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias – e seu agente! Mas Quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.



Como todo romance da Meg Cabot, esse livro foi uma leitura fácil, rápida e divertida. Já li a série O Diário da Princesa – e ainda estou terminando a minha coleção, pois quero ter a antiga, acho ela mais bonita. Lembro que na época foi uma leitura muito divertida e agradável. Mas para quem pensa que as aventuras de Heather Wells é apenas mais uma chick-lit adorável e romântica se engana. Na verdade, se trata de uma chick-lit policial – se alguém conhecer mais, me avisa nos comentários – no entanto, isso não fica tão explicito na sinopse ou no inicio do livro.
Heather Wells é uma cantora, pelo menos era, antes de ser despedida, seu namorado ter a traído e sua mãe ter roubado o seu dinheiro e fugido com seu agente! É muito azar em pouco tempo, mas a sorte é que ela consegue um emprego em um alojamento estudantil. Como se não bastasse a onda de azar começam a ocorrer assassinatos muito estranhos no alojamento. Todos pensam que se trata de um acidente, menos Heather, que começa a investigar o que acontecia e acaba colocando sua vida em risco.
Resta saber se Heather estava paranoica por ter se afundado da noite para o dia, ou se trata de um criminoso real e a pessoa que fez isso esta mais próxima do que se pode imaginar.
Para quem é fã de chick-lit é um livro bom, as letras são grandes, mas as páginas não são amareladas.
Comprei esse livro um pouco no escuro, já tinha visto resenhas sobre ele. Contudo, não lembrava muito sobre o que ele falava. Pensei que se tratava sobre uma garota que sofria bullying pelo seu peso, mas a única coisa que tem haver com o título é que Heather era magra, engordou e começou a  usar roupas tamanho 42, que segundo ela, esta na média.


Curta também

Tecnologia do Blogger.