Tamanho 42 não é gorda - Meg Cabot


Páginas: 411
Editora: Galera Record
Nota: 4/5

Heather Wells é uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado da carreira artística: o fundo do poço.
Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias – e seu agente! Mas Quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece. Um crime inesperado leva-a a uma vida de aventuras e altas doses de adrenalina. Mas a vida de detetive é potencialmente perigosa e alguns riscos podem ser fatais.



Como todo romance da Meg Cabot, esse livro foi uma leitura fácil, rápida e divertida. Já li a série O Diário da Princesa – e ainda estou terminando a minha coleção, pois quero ter a antiga, acho ela mais bonita. Lembro que na época foi uma leitura muito divertida e agradável. Mas para quem pensa que as aventuras de Heather Wells é apenas mais uma chick-lit adorável e romântica se engana. Na verdade, se trata de uma chick-lit policial – se alguém conhecer mais, me avisa nos comentários – no entanto, isso não fica tão explicito na sinopse ou no inicio do livro.
Heather Wells é uma cantora, pelo menos era, antes de ser despedida, seu namorado ter a traído e sua mãe ter roubado o seu dinheiro e fugido com seu agente! É muito azar em pouco tempo, mas a sorte é que ela consegue um emprego em um alojamento estudantil. Como se não bastasse a onda de azar começam a ocorrer assassinatos muito estranhos no alojamento. Todos pensam que se trata de um acidente, menos Heather, que começa a investigar o que acontecia e acaba colocando sua vida em risco.
Resta saber se Heather estava paranoica por ter se afundado da noite para o dia, ou se trata de um criminoso real e a pessoa que fez isso esta mais próxima do que se pode imaginar.
Para quem é fã de chick-lit é um livro bom, as letras são grandes, mas as páginas não são amareladas.
Comprei esse livro um pouco no escuro, já tinha visto resenhas sobre ele. Contudo, não lembrava muito sobre o que ele falava. Pensei que se tratava sobre uma garota que sofria bullying pelo seu peso, mas a única coisa que tem haver com o título é que Heather era magra, engordou e começou a  usar roupas tamanho 42, que segundo ela, esta na média.


Curta também

17 comentários:

  1. ah eu nem me incomodo se as páginas são ou nao amareladas, mas páginas brancas sujam logo o-o
    eu nao sabia muito sobre o que falava o livro
    acho que vou adiar a leitura sabe

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse foi o primeiro chick lit da Meg que eu li. Achei que minha vida estava perdida porque eu simplesmente achei ele muito sem graça. Graças a Deus pouco depois eu li outro que me fez mudar de opinião. ahuahuah

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro e os outros composto pela série.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é super lindo ,to te seguindo me segui de volta http://decididaamudar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também não gostei muito do livro e não entendi o título do livro.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que ainda não li nenhum livro da Meg, pois é, ainda estou indeciso por qual começar ^^, mas estou bem curioso para ler essa série^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hum...interessante sua resenha.Mas...Acho que não compraria esse livro, apenas lereia se ganhasse.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. "42 não é gorda" é um livro incrível! A coleção toda, aliás, é ótima. Ainda não li um livro da Meg Cabot que fosse ruim, embora a série A Mediadora seja minha preferida.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Líbia,

    Tenho vontade de ler esse livroe pela sua reseha irei gostar...parabéns....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. KKKKK' Só de saber um pouco da história fico curioso, amo tudo que seja escrito pela MEG CABOT. Se duvidar até a lista de compras dela. Acho ela tão diva e bonita.. Li O Diário da Princesa 1 e 2, comprei o 3 e 4 mas estou meio sem tempo para ler ele por agora.
    Sua resenha está ótima. Adorei!
    Beijos e Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  11. Da Meg só li a serie A mediadora. Quero muito ler esse livro, ainda mais por se tratar de um Chic-lit policial, os dois estilos que eu mais gosto.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa tarde ^^
    Tenho muita vontade de ler os livros da Meg Cabot, e esse parece ser um bom livro para começar :D
    Amei a resenha; deu para perceber que se trata de uma ótima história *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, eu também tinha essa ideia de que este livro se tratava de uma garota que sofria por ser gordinha, mas fiquei de boca aberta em saber sobre o real enredo...
    Caraca, agora e que me interessei mais, pq adoro um suspense, e juntar com o chik lit, nossa, deve ser divino.
    Achei bem tenso a parte da própria mãe roubar toda a grana dela e fugir com o agente, cara que sinistro isso.
    Confesso que esta é a primeira resenha desse livro que leio e a única coisa que me deixa pra baixo é saber que os livros da Meg são carinhos... mas mesmo assim, vou procurar achar uma promo dele e quem sabe me aventurar na leitura.

    Beijokas, Gil
    Ler e pensar

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Não tenho muita vontade de ler essa série. A sinopse e a capa não me são convidativas. Após ler sua sinopse, fiquei um pouco curioso, mas nada demais.
    Só leria pra saber como é mais ou menos a história. Mas talvez não curtisse muito, apesar de que gosto dos livros da Meg.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu pensei exatamente o mesmo! Agora fiquei MUITO MAIS curiosa em relação a este livro! Parece ser bem interessante, e inteligente, apesar de seu estilo principal. Nada contra as garotas que vestem 42, e se alguém tiver pode vim encarar u,u kkkk.
    Adorei a resenha Líbia, como sempre!
    Grande beijo parceirinha!
    :D

    Gih Figueiredo
    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    Retribui a visita? *-*

    ResponderExcluir
  16. Querendo muito ler.seguindo bjs.
    http://minha-vida-em.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ai, adoooro essa série da Meg. Na verdade, acho que gosto de tudo que já li da autora <3 Engraçado que estava justamente pensando essa semana o motivo de não ter levado a série adiante... acho que é porque não encontro promoções boas dos próximos livros hahaha


    Beijos
    http://trouxesteachave.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.