Sobre namoro e namorar a distância

/
4 Comments


Namorar com a pessoa por perto já é complicado, imagina namorar alguém que não vai ver todos os dias. Foi essa frase que sempre escutei, detalhe, fui dessas garotas que acreditavam que o amor traz união mesmo a pessoa amada não estando na mesma cidade ou colégio. Na verdade, sou uma dessas garotas que insistem em ir contra a opinião geral de que não vai dar certo.

Verdade seja dita, namorar a distância é muito complicado, mas exige confiança e sinceridade, como qualquer outro relacionamento e se brincar até mais. A amizade é colocada em prova e não adianta ficar de paranoia, pois quem ama verdadeiramente vai insistir para que esse relacionamento continue fluindo bem.

O casal tem que se acostumar com os comuns comentários irônicos, frases como: “Você  acha que ele/ela morando numa cidade como aquela vai te respeitar?”, “Se até quem vive colado 24 horas por dia arruma jeito pra trair, imagina morando longe”, alguns pontos não deixam de serem irrelevantes e muitos casais são infiéis mesmo namorando há anos, é uma falta de respeito com o parceiro e falta de caráter de quem trai.

Percebe que poucos acreditam no amor e a maioria fala “Eu Te Amo” como se dissesse que adora beber refrigerante, desqualificam o amor e sua essência e depois ainda querem exigir serem amados. Como exigir tal sentimento se o desvaloriza? Não é aquele sapato chique que ganhou do namorado, ou a camisa de alta costura que ela lhe deu no aniversário. Esses presentes não valem de nada se não há respeito, confiança e principalmente dialogo. Esse último é o que menos vejo nos casais de hoje, o dialogo é uma das bases, pode existir amor mas sem o dialogo não há compreensão. Vejo muitos casais onde apenas um quer ter o direito da palavra, como se não bastasse ser  dono da razão, quer também intrometer na personalidade de seu companheiro, obrigando-o a mudar o jeito de vestir, o corte de cabelo e se brincar até a cor do esmalte! Parecem se importar mais com o físico deixando de prestar atenção na pessoa maravilhosa que esta a seu lado. Passando a dar mais sentido em seu modo de vestir e na chapinha do cabelo, como se fossem exibir ao mundo como um prêmio que modulou.

Apenas não concordo com o novo conceito de namoro, onde um ter que ser melhor que o outro, parece uma disputa, qual tem a melhor profissão, o melhor salário, as roupas mais descoladas, e por ai segue a lista, não podendo ajudar o parceiro a se tornar uma pessoa melhor e juntos conquistarem o sucesso em suas áreas.

Agora a pergunta: Por qual motivo há quem insiste em dizer que namoro a distância não dá certo?

Aqueles que mais julgam o namoro a distância são os que não acreditam em sua própria capacidade de fidelidade e quem sabe de amar e valorizar as outras pessoas.


You may also like

Tecnologia do Blogger.