Sobre namoro e namorar a distância



Namorar com a pessoa por perto já é complicado, imagina namorar alguém que não vai ver todos os dias. Foi essa frase que sempre escutei, detalhe, fui dessas garotas que acreditavam que o amor traz união mesmo a pessoa amada não estando na mesma cidade ou colégio. Na verdade, sou uma dessas garotas que insistem em ir contra a opinião geral de que não vai dar certo.

Verdade seja dita, namorar a distância é muito complicado, mas exige confiança e sinceridade, como qualquer outro relacionamento e se brincar até mais. A amizade é colocada em prova e não adianta ficar de paranoia, pois quem ama verdadeiramente vai insistir para que esse relacionamento continue fluindo bem.

O casal tem que se acostumar com os comuns comentários irônicos, frases como: “Você  acha que ele/ela morando numa cidade como aquela vai te respeitar?”, “Se até quem vive colado 24 horas por dia arruma jeito pra trair, imagina morando longe”, alguns pontos não deixam de serem irrelevantes e muitos casais são infiéis mesmo namorando há anos, é uma falta de respeito com o parceiro e falta de caráter de quem trai.

Percebe que poucos acreditam no amor e a maioria fala “Eu Te Amo” como se dissesse que adora beber refrigerante, desqualificam o amor e sua essência e depois ainda querem exigir serem amados. Como exigir tal sentimento se o desvaloriza? Não é aquele sapato chique que ganhou do namorado, ou a camisa de alta costura que ela lhe deu no aniversário. Esses presentes não valem de nada se não há respeito, confiança e principalmente dialogo. Esse último é o que menos vejo nos casais de hoje, o dialogo é uma das bases, pode existir amor mas sem o dialogo não há compreensão. Vejo muitos casais onde apenas um quer ter o direito da palavra, como se não bastasse ser  dono da razão, quer também intrometer na personalidade de seu companheiro, obrigando-o a mudar o jeito de vestir, o corte de cabelo e se brincar até a cor do esmalte! Parecem se importar mais com o físico deixando de prestar atenção na pessoa maravilhosa que esta a seu lado. Passando a dar mais sentido em seu modo de vestir e na chapinha do cabelo, como se fossem exibir ao mundo como um prêmio que modulou.

Apenas não concordo com o novo conceito de namoro, onde um ter que ser melhor que o outro, parece uma disputa, qual tem a melhor profissão, o melhor salário, as roupas mais descoladas, e por ai segue a lista, não podendo ajudar o parceiro a se tornar uma pessoa melhor e juntos conquistarem o sucesso em suas áreas.

Agora a pergunta: Por qual motivo há quem insiste em dizer que namoro a distância não dá certo?

Aqueles que mais julgam o namoro a distância são os que não acreditam em sua própria capacidade de fidelidade e quem sabe de amar e valorizar as outras pessoas.


Curta também

4 comentários:

  1. Pra mim é uma questão MUITO ligada à personalidade. Muito mesmo, como tudo nessa vida. Pode dar certo para você, mas eu, pessoalmente, sou muito ligada na questão do toque (não só com namorado, com pai, mãe, irmã e amigo também) e isso me faria uma falta tremenda. Não dá para dizer "é assim e pronto" com esse tipo de coisa...

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu adoreiiiiiiiiiiii o seu post, sabe porque ?
    Porque eu já passei por essas situações de relacionamentos a distãncia e tive um namoro com um rapaz do Rio de Janeiro que durou quase 5 anos. Pra falar a verdade, a maioria dos meus namoros eu conheci pela net. Mas o mais distante foi Caçador-SC e Pernambuco. Mas faz muito tempo (risos)

    Eu sinceramente tenho que dizer que namorei quase 7 anos com o meu atual de agora, mas tive que terminar com ele, mas ele diz que tudo está ótimo e maravilhoso e não percebe que ele mudou comigo. É uma situaçao bastante chata, porque mesmo a gente mostrando que a pessoa tá errada, ela nào aceita. Principalmente sendo pro bem dela e porque gostamos. Eu me decepcionei demais e acabei pedindo para terminar, mas na cabeça dele estamos juntos ainda acredita ? A gente se fala e tudo mais, só que pra mim virou uma relação muito complicada e muito ruim para mim mesma. Espero que um dia ele amadureça e veja que estava errado em suas atitudes, pois namorado não é aquele que só procura fim de semana, mas sim quando a pessoa precisa dela ou quer o minimo de atenção. Enfim...eu toh passando por esse dilema no momento e espero que tudo se resolva da melhor maneira possivel. SEPARADO ou estando junto.

    Mudando de assunto minha linda, gostaria de convidar você para passar em meu blog, pois tá cheio de novidades de livros novos e espero que você goste. Dê sua opiniao se algum te agradar. Pois seria importante saber o que acha. beijinhos e se cuida. PARABENS PELO POST. ADOREI

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga passando aqui para te convidar a passar em meu blog, pois fiz uma resenha de um dos livros de Pretty Little Liars e preciso da sua opinião. Passe lá quando puder tá ? Se cuida Linda e fica com Deus.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br
    Linko e Sigo quem fazer o mesmo com o meu blog =]

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga, tudo bem ?
    Faz um tempinho que não te vejo em meu blog.
    Vê se aparece, porque tá cheio de novidade
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.