A garota do outro lado da rua - Lycia Barros


A garota do outro lado da rua 


Editora: Novo Século
Número de Páginas: 115
Onde Encontrar: Skoob
Onde comprar: Saraiva | Fnac | Com a autora
Classificação: 3/5

Sinopse:
Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos seus colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e saí do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha da frente, por quem é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências?
Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Resenha:

Quem nunca teve um amor platônico? Enzo é apaixonado por sua vizinha Rafaela desde que eram crianças. Ele sempre a observou pela janela de seu quarto, que dava de frente para a rua e consequentemente para a casa de sua vizinha linda. 
Muito tímido e reservado sempre a observava em sua casa, às vezes ficava sentado na calçada vendo-a brincar com outros vizinhos, mas sem ao menos chamar a atenção da menina. 
Mas isso ainda poderia mudar, afinal eles são vizinhos.
Os anos se passaram, Enzo e Rafaela continuaram a ser vizinhos, frequentavam a mesma escola, e o melhor, estudavam na mesma sala. Aparentemente tudo gira em favor de Enzo, mas ele e Rafaela continuam com as características que tanto os diferenciaram na infância. Ela sem nem notar sua existência e ele perdidamente apaixonado.
Mas o destino decide ajudar o rapaz...
Em uma excursão do colégio na mata, devido a um contratempo, eles se perdem do grupo e em meio a mata fechada sem mais ninguém, conhecem realmente quem é a pessoa que esta a seu lado.

A garota do outro lado da rua foi um livro que me fez pensar muito essa questão do amor platônico. Enzo idealizou uma Rafaela extremamente diferente do que era, ele gostava sim dela, mas da versão que ele havia idealizado.
Quantas vezes não inventamos um personagem para aquela pessoa que estamos interessados e no decorrer da história tomamos um banho de água fria. Chegando ao ponto de se penalizar por ter acreditado em sua fantasia e ter deixado os detalhes cegamente escondidos.


Curta também

13 comentários:

  1. Olaaa! Adorei a resenha... achei interessante o livro, afinal QUEM NUNCA IDEALIZOU ALGUÉM DEPOIS SE FERROU?! hehehehe...

    Bjoooos

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Me lembrei de um filme daqueles típicos de sábado à noite rsrs. "Eu te amo Betty Copper" e fala exatamente disso. Entretanto, a história se passa entre jovens se formado, deve ser bem fofo ver entre jovens que possuem um pouco mais de inocência em seus relacionamentos - ou não rsrs-. *--*
    Adorei a resenha Líbia! Quero ler A Garota do Outro Lado da Rua!
    Grande abraço...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro mas concorda com o que disse ao final. Crieamos um mundo cheio de flores e arcoiris, esquecendo de convidar o outro!
    Ai, quebra a cara no final.
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Respondi um meme no meu blog e te indiquei a respondê-lo também, se responder me avisa, vou ficar feliz em vê-lo!
    =]
    Beijos,
    http://ceuliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que todas nós já passamos por isso. E adorei a história do livro, tenho muita vontade de ler. Parece ser um bom livro..
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii! Aqui é o Vinicios dono do blog "O Blogueiro", quero avisar que mudei todo o template do blog e também o seu nome, agora o nome é "Um Jovem Leitor", e já que você é parceira do blog, peço que mude o banner antigo do meu blog para o novo. Você poderá acha-lo aqui: http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/p/link-me.html

    Era só isso! Muito obrigado!
    Espero que goste do novo template!
    Abraços!
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história bem clichê, mas gostaria de ler para descobrir, quem sabe a escrita não me surpreende?! =)

    ResponderExcluir
  8. eu não sei se comentei, pois oblog está sem atualização... mas vamos lá!
    Os livros da Lycia são ótimos, e apesar de eu não ter lido este acredito que esse não é diferente!
    Pela sua resenha a estória é bem casual, bem simples e mostra como podemos nos confundir e forjar uma pessoa que não conhecemos de verdade!
    bjs
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi!

    Já havia visto alguns comentários na época em que ele foi lançado (não faz muito tempo), mas ainda não tinha visto uma resenha sobre ele. Parabéns pela resenha!

    Já estou seguindo o blog, segue o meu?

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Líbia!
    Eu sou louca para ler um dos livros da Lycia, mas até hoje não comprei nenhum (até mesmo pq é difícil de achar nas livrarias). Acho a capa desse livro fofa e a história parece ser uma delícia.
    Adorei conhecer o blog e já estou seguindo. =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Recebi o livro que você envio do Book tour Adeus à Humanidade. Passei aqui para te avisar que chegou direitinho e que adorei o capricho do envelope rosa com adesivo! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog e a resenha tb parabéns!
    ''Participando da Promoção Romance e quero ganhar todos os 8 livros!''

    ResponderExcluir
  13. Realmente!
    Concordo plenamente contigo, na maioria dos nossos amores platônicos não nos apaixonamos por uma pessoa real, nos apaixonamos por um versão própria, pessoal.
    E não há nada mais decepcionante do que uma fantasia não realizada, uma esperança não atingida.
    Me interessei demais pelo livro e espero ter a oportunidade de ler logo!
    Um beijo!

    Juliana . Oliveira
    http://www.trocandoconceitos.blogspot.com/
    @Julymg2

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.